Isso deve ter acontecido na 6º ou 7º série...
uma garota que eu "odiava",por acaso foi transferida pra minha turma.
Ela sentava na frente,eu no meio da sala, todos os dias ela passava,comentava algo sobre mim e dava uma risada.Fazia questão de esbarrar e essas coisas que acontecem em escolas.
Discutimos por esses tolos motivos e,então começou a guerra.
Olhares cruzados que, se pudessem fuzilariam uns aos outros,
farpas e arranca-rabos,eram constantes.Até o momento,eu nunca tive nenhum problema parecido,sempre fui na minha,mas ela abusou.
Certo dia,na hora da saída,ela foi embora e deixou sua agenda de capa vermelha embaixo da
mesa.lá estavam todos os seus segredos,contados passo-a-passo,seus desejos,medos,aflições.
Fiquei tonta,me deu um frio na barriga,mas lá estava aquela agenda,
ela e eu,ali sozinhas na sala.Pensei 5 vezes,mas o fiz.Peguei a bendita a genda e pus na minha mochila,fui para fora de sala e comecei tremer,quando me arrependi,voltei para a sala,mas já era tarde demais,já haviam algumas pessoas lá dentro.Agora já estava feito,não via a hora de chegar em casa e ler aquela.
Ao chegar,comecei a ler,revirar cada página,abrir cada papel.Fiz descobertas estonteantes,ela gostava do mesmo garoto que eu !!! Nunca pude imaginar,não sabia sequer da ligação entre eles.
Aquela agenda/diário me contava tudo ao pé-do-ouvido,cada vez me surpreendia mais,mas os segredos mais obscuros, estavam ocultados por um tipo de código,que eu fiz questão de decifrar.Como? nem eu me lembro,como consegui tal proeza.
Depois de um dia inteiro lendo a agenda sequestrada,vi que a bendita da menina era muito parecida comigo,os gostos,as músicas,os garotos...passei a olha-lá mais respeitosamente,sabendo que alguma coisa ali,de alguma forma,se identificava comigo.No dia seguinte,na hora do intervalo,a coloquei no mesmo lugar onde encontrara,fui embora e nunca ouvi a menina comentar nada sobre o sumiço de sua agenda.
Nunca falei pra ninguém os seus segredos,tudo que li ficou guardado.Eu agora,compatilhava de seus segredos,era sua inimiga/amiga oculta.
Estranho, como as coisas acontecem e nos causam uma reação totalmente oposta da esperada.
É muito bom conhecer as pessoas do anglo interno,mesmo que forçado ( nesse caso).
Foi uma lição.
2 comentários:
Nossa... pior que eh isso que acontece msm.. sempre entre essas briguinhas, ha mtas coisas em comum!..rs.
ah, se eu encontrasse uma agenda dessas...... hohohoho!!!!
rs
bjo bjo!
Nessas voltas que o mundo dá aprendi a respeitar meus "inimigos" e trata-los sempre com educação. Por que? Ah, pq é bom mante-los na mira da gente, sempre debaixo dos olhos! hohoho
Bjm
Postar um comentário