Tradutor

4 de junho de 2011

Transparencia

Certo dia ouvi alguem dizendo uma frase que me deixou intrigada e me fez pensar muito,por muitos dias,até eu chegar numa conclusao psicologica,pessoal,restrita e talvez intransferivel.Mas de fato,mais uma besteira que tenho vontade de escrever,mas como esse blog é meu,nao pouparei minhas palavras e pensamentos. Ull lol

Entao,como a primeira frase dizia...Certo dia ouvi alguem dizendo " tenho muitos defeitos,mas uma coisa posso te garantir,sou muito transparente."Na verdade eu nao conseguia enxergar atraves da pessoa,mas ela garantia isso (Piada sem noçao).O que a pessoa tentava dizer é que ela era muito transparente,se estivesse feliz todos sabiam,se estivesse triste ou algo lhe desagradasse nao poupava ninguem do seu mal-estar.E via isso como uma qualidade,uma qualidade relacionada a sinceridade. Mas eu nao! O que quero expor, trata-se de sinceridade extrema. Como esta pessoa,muitos seres acreditam que a sinceridade extrema é mae da honestidade.Caminham juntos,mas uma coisa nao nasce da outra.
Digo que essa açao nao é uma qualidade porque,quem é sincero demais nao se permite ser gentil,porque ao dar uma opiniao sobre a roupa de uma amiga,ou na hora de provar aquele prato que seu parceiro fez com tanto carinho o individuo nao consegue esconder seu descontentamento e assim,acaba por deixar o outro triste. Isso pra mim,é puro egocentrismo e falta de feeling,porque dessa forma a pessoa expoe o que sente e pronto,nao se importa se fez bem ou mau,se sua sinceridade foi bem-vinda ou nao.
Acredito que gentileza nao faz mal porém,omitir certos comentarios nao mata ninguem,muito menos faz de voce um mentiroso altamente periculoso.Lembrando que essa minha analise limitada e totalmente pobre de teorias cientificas refere-se ao pequenos casos e nao a relacionamentos,sentimentos e coisas do genero. Nesses,devemos ser sinceros sempre,porque sentimentos implicitos e repelidos fazem mal a saude. :)))

Ps. Peço desculpas pela falta de acentos,mas meu teclado nao me permite.

Nenhum comentário: