Tradutor

28 de dezembro de 2010

A escolha é sua

Estava sentanda observando as dirversas direçoes que o vento toma ao longo do dia.Quanto mais leves,mais velozes elas se movem.Obedecendo ao seu mestre vento,correm para seu destino como uma grande migraçao de passaros.
Se formaram para seguir as mudanças naturais sem opçao de escolha.
Assim sao as pessoas que dizem : "Deixo a vida me levar". Essa é a frase mais estupida que ouço.Do meu ponto de vista,que fique bem claro.

Quando voce entrega sua vida nas maos do destino e acontece algo de ruim,voce diz que a culpa é dele. Ao deixar sua vida ser levada pelo acaso,pelo desconhecido,voce sempre sera uma vitima das escolhas destes ou dos outros,e sempre tera um culpado que nao seja voce.Nesse caso voce é o ultimo a tomar uma decisao e so sabera do resultado no final de tudo.
Do contrario quando traçamos um caminho,fazemos tudo para segui-lo e percebemo que o universo conspira a nosso favor.E sim,ele conspira.
Sua vida da voltas inacreditaveis com altos e baixos,decepçoes e alegrias.Sempre recomeçando do ponto de parada. Sendo voce o unico responsavel por tudo que acontece a sua volta,sem sentir-se culpado.

Dessa forma o caminho é um so,e o destino sendo bem sucedido ou nao,foi voce quem o escolheu com algumas feridas,mas com muitas vitorias. Tendo o gostinho de dizer: "Eu cheguei onde queria".

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Lindo :)

Anônimo disse...

Talvez o "Deixo a vida me levar", seja simplesmente uma forma de agradecer tudo o que o universo nos dá... dentre eles, seres humanos especiais, cuja a alegria de estar junto não é descartável.
"Deixo a vida me levar" talvez não seja sinônimo de imobilidade, mas de felicidade...
Bom texto.